Precisa de ajuda?

Fale com um dos nossos especialistas e tire suas dúvidas.

(12) 99608-8063

Remoção de enxames

Tratando-se da retirada ou manejo de enxames, especialmente de abelhas, vespas ou marimbondos, agimos com rapidez, sempre utilizando equipamento de segurança a depender da espécie, para evitar riscos desnecessários à nossa equipe e à colmeia.
Utilizamos técnicas específicas para lidar e remover com esses insetos de forma eficaz.

Na remoção de enxames de abelhas por exemplo, priorizamos a preservação desses insetos polinizadores essenciais, realocando-os um outro ambiente seguro e adequado. Quanto às vespas, também aplicamos métodos seguros para sua remoção, minimizando qualquer risco e danos.

Independentemente da espécie, se você se deparar com um enxame em sua propriedade, evite manusear estes insetos e entre em contato conosco para que possamos realizar uma remoção profissional.

Como remover enxames da forma correta?

A remoção adequada desses insetos e de enxames ou ninhos é realizada seguindo técnicas e procedimentos que tem o intuito de evitar acidentes desnecessários, picadas, ou ataques violentos que podem comprometer a segurança de pessoas que cruzarem a área.

O que fazer quando encontrar um enxame ou colmeia?

Evite se aproximar. Se for em uma área pública, contate imediatamente a defesa civil ou os bombeiros. 
Sendo em local particular, em sua residência ou empresa, entre em contato conosco para que possamos fazer o manejo de forma segura.

Posso matar ou tacar fogo nesses insetos?

Não recomendamos fazer isso. Além de correr o risco de causar um incêndio, matar abelhas e vespas pode configurar crime, pois são insetos importantes para o ecossistema. No Brasil, as abelhas são protegidas pela Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), e matá-las sem autorização configura crime ambiental, passível de multa e até detenção.